quarta-feira, 16 de julho de 2008

Nosso Mundo

Se eu ainda soubesse
Como mudar o mundo
Se eu ainda pudesse
Saber um pouco de tudo
Eu voltaria...Atrás no tempo

Eu não te deixaria presa no passado
E arrumaria um jeito pra você estar ao meu lado
De novo....Eu voltaria no tempo...

Pra voltar pra ontem
Sem temer o futuro
E olhar pra hoje
Cheios de orgulho...
Eu voltaria...atrás no tempo
Eu voltaria atrás...Atrás no tempo

Os nossos erros
Seriam apagados
Nossos primeiros desejos
Ressucitados e de novo...
Eu voltaria no tempo...

Eu não te deixaria desistir tão fácil
E não te negaria nem um abraço, de novo...
Eu voltaria no tempo...

Pra voltar pra ontem
Sem temer o futuro
E olhar pra hoje
Cheios de orgulho
Eu voltaria...Atrás no tempo
Eu voltaria atrás...

E a gente fez
Nosso futuro
Quase quebrando
O nosso mundo...O nosso mundo
Nosso mundo

Pra voltar pra ontem
Sem temer o futuro
E olhar pra hoje
Cheios de orgulho
Eu voltaria...atrás no tempo
Eu voltaria atrás...Atrás no tempo...

O destino, de véras, é uma máquina que não possuímos os controles?
Será que realmente estamos fadados a percorrer um caminho que quando nascemos
já estava escrito? Será que não podemos, em momento algum, mudar a rota das nossas vidas
fazendo com que o futuro, antes escrito pelo destino, seja reescrito por nós?
Tornando a meleca do amanhã, (que como diz o estel, do mask-musik, não existir), uma surpresa maior ainda.
Pois além de surpreender a nós mesmos, vai acabar surpreendendo o destino, que possuía em suas mãos o futuro, mas que agora já não tem posse de absolutamente nada.
Eu prefiro a surpresa...

4 comentários:

M. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
M. disse...

Não, não tem essa de destino escrito, nem o seu, nem o meu, nem o de ninguém é assim...

Se fosse assim as pessoas não teriam escolhas. E isso eu sei que todo mundo tem, as vezes não são as melhores, outras nem parecem escolhas...

Todo dia e toda hora a gente faz escolhas... das mais simples as mais complicadas e pertubadoras.

E tudo que a gente tem, é, sente, vive ou não é resultado dessas escolhas

Acho mesmo que não tem nada de destino... só que as vezes quando se faz a escolha errada é mais confortavel pensar que "o destino quis assim" do que pensar que isso foi resultado de uma maldita escolha sua.


é isso aí...

M. disse...

e tem escolha demais no meu comentário

J.Estel Santiago disse...

"Ontem foi história, o amanhã mistério e o hoje está nas nossas mãos para construir".. Mestre Shifu

Quando se espera o amanhã no dia de hoje, a partir do momento em que o amanhã se constituiria, ele deixa de existir, porque vira um novo hoje... Por isso não creio no amanhã.

Eu não ousaria mudar o ontem. Pois o amanhã não existe, só as escolhas de hoje. Em cada escolha, exercemos nosso livre arbitrio, mas tais escolhas são colocadas diante de nós com base em escolhas anteriores. Mudando o passado, não seria como seria este meu presente, e não tenho vontade de arriscar; por pior que ele possa estar, é meu.

É como o desencadear da queda de pecinhas de dominó enfileiradas. Se é que existe destino, ele nos mostra as pecinhas de dominó. Mas quem decide derrubá-las somos nós.

É paradoxal, mas muitas vezes eu penso: será que mesmo tendo a possibilidade de escolher ou isto ou aquilo, quando fazemos essa escolha, não seguimos o que deveríamos?

Mestre Ooqway diz que muitas vezes quando fugimos de nosso destino estamos indo em direção a ele. Será???

O mais importante deve ser aproveitar o hoje, que é uma dádiva. Por isso que se chama presente.