terça-feira, 19 de maio de 2009

Aprendendo

Acredito que ontem tive uma longa e sincera conversa com meu pai sobre um tema um tanto esquecido entre nós. Foi um passo largo e proveitoso , uma conversa onde não achamos soluções para desvendar a origem do universo, porém, confabulamos e expomos nossas opiniões de uma forma aberta e simples.
Tenho certeza de que a imagem que meu pai tinha de mim foi trasformada, não que ele tivesse uma visão ruim deste filho - que não é o primogenito - mas a conversa de ontem deu início à um novo capítulo em nossa relação.
Não é por isso que mudo minha opinião em relação às atitudes que ele tomou no passado, mas com essa conversa deixamos alguns conflitos de lado e nos tornamos mais amigos, mesmo que por algumas horas.
A importância dessa conversa foi tanta, que tornou a minha segunda-feira um pouco diferente das demais, trazendo consigo um aprendizado que vai render bons frutos no futuro.
Com isso me senti mais uma vez feliz por minha mãe estar presente nessa discussão e isso não ter sido motivo para conflitos e possíveis desavenças, que normalmente acontecem quando os dois estão juntos. Sei também que o fato de agirmos como agimos ontem, é de fundamental importância, pois é com essas e outras situações que formamos de pouco a pouco um caráter e fundamentamos uma personalidade.
Agradeço de coração pela segunda-feira ímpar que tive no mês de Maio e também pela cerveja que tomei antes de ir para o centro da cidade. Pois foi tomando essa cerveja que despertei para importância de documentar essa situação vivida tão intensamente.

É sempre um prazer saborear um "suco de cevadis" geladinho!

6 comentários:

Ligia Carvalho disse...

Esses momentos valem ouro!.
Sinto isso quando desfruto de momentos com a minha mãe. Quando pegamos o trem juntas, ou almoçamos ou simplesmente sentamos uma ao lado da outra. Nem sempre conversamos mas simplesmente sentimos e percebemos o que eu e ela estamos pensando...
Gosto disso

beijo gabirúú

Gabiruu disse...

Realmente valem muito mesmo, assim como os momentos que passamos com pessoas que nos completam e que nos rendem bons e não tão bons momentos.

J.Estel Santiago disse...

"Só o que é morto não muda", alguns alguens já disseram.
Pelo contrário, até o que é morto muda. Mude. Digo eu.

É bom ver como as pessoas atentas evoluem de forma plena e completa. Congratulações

J.Estel Santiago disse...

Hei! Você falou em cevadis e quando eu fui validar meu comentário no outro post, veja o que apareceu lá no meu álbum do orkut!

huHUAHUAHUAHU, mundo louco, nao?!

J.Estel Santiago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J.Estel Santiago disse...

agora sim a img q eu falei foi pro meu orkut.

confira!

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=12074694883910451771&pid=1243789869049&aid=1$pid=1243789869049