domingo, 8 de junho de 2008

Talento?

Caraca, estava pensando com meus borbortões, será que o talento realmente existe?!
Mesmo que falem que para fazermos uma coisa direito precisamos ter um dom ou quem sabe
um talento, na minha concepção o nosso maior talento ou dom é a persistência, que
em muitas vezes é o que realmente faz com que possamos fazer as coisas bem feitas. Além disso,
se você não está bom em alguma coisa e persiste naquilo melhorando-o, o sentimento de orgulho vem bem mais forte no final.

Não sei se estou sendo confuso hoje, mas é que esse assunto realmente é muito complicado pra mim, muitas vezes não pensamos em persistir por causa dessa droga de talento que falam. Sempre que alguém faz alguma coisa errada alguém fala: -"ele não nasceu pra isso"-, porra,
todos nascemos pra fazer o que bem entendemos.

Por isso se talento existe, pra mim existe apenas um...a persistência!

2 comentários:

J.Estel Santiago disse...

uhm...
isso é reflexo do nosso encontro de sábado?

eu, particularmente, não acredito em talento, e sim predisposição.

tem gente que nasce predisposta a algo, mas se ela própria não persistir, essa predisposição tende a esmorecer...

pelo menos, é o que eu penso

J.Estel Santiago disse...

ah, esqueci...

essa de que "o cara é talentoso" é uma forma de pessoas sem
auto-confiantes e preguiçosas dizerem "eu não vou ser nunca igual àquele cara".

assim como "ele não nasceu pra isso" é frase dessas mesmas pessoas, sem auto-confiança e preguiçosas, de menosprezar a persistência alheia.